André Almeida, jogador do Benfica, em declarações à Sporttv, no fim da vitória por 6-2 sobre o Leixões, no Estádio da Luz, que apurou a equipa para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Nesta casa a intenção é vencer todos os jogos. Claro que temos os nossos objetivos, mas pensamos jogo a jogo. É isso que temos feito até aqui e temos feito um bom trabalho.

Claro que sofrer dois não é positivo, tentamos manter sempre a nossa baliza a zeros, mas o adversário também tem mérito e não é por acaso que o Leixões chegou aqui.

Como foi fazer um golo? Foi um momento muito especial. Há muito tempo que queria fazer um golo com esta camisola. Mas como sempre disse, o mais importante é a equipa, o mais importante foi termos vencido, seguirmos em frente na Taça e darmos uma alegria aos adeptos.

Se os calduços que levei quando fiz o golo não me dão medo de voltar a marcar? [risos] É complicado, mas aí transparece a amizade dos companheiros. Todos ficamos felizes pelos companheiros e é essa união que envolve este grupo e também este grupo com o público.

O Jonas é o nosso marcador de penaltis e cedeu a bola para o Mitroglou marcar, na grande penalidade que tivemos, e embalar para o hat-trick. Por aí se vê como é a união do grupo e como o clube está acima de tudo.»