Adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe tem estado pouco ativo no mercado de transferências, apesar de ter perdido o título turco para o Galatasaray, na última época.

A grande novidade no plantel, pelo menos para já, está mesmo no banco: Phillip Cocu é o novo treinador do Fenerbahçe, depois de ter festejado o título holandês no PSV.

Cocu comandou o emblema de Eindhoven a três títulos holandeses, para além de uma taça e uma supertaça. O Fenerbahçe será o segundo clube da sua carreira como treinador.

No que diz respeito ao mercado de transferências, o adversário do Benfica tem apostado sobretudo na juventude: contratou o guarda-redes Berke Ozer (18 anos) e o extremo Baris Alici (21 anos) ao Altinordu, e também Ferdi Kadioglu, um jovem holandês de ascendência turca, de 21 anos, ao NEC.

No que diz respeito a saídas, destaque para o goleador Fernandão, que rumou ao Al Wahda, da Arábia Saudita.

O também avançado Vincent Janssen regressou ao Tottenham, clube que o tinha emprestado ao Fenerbahçe, e o mesmo se aplica ao defesa português Luís Neto, que voltou ao Zenit.

Plantel do Fenerbahçe:

Guarda-redes: Volkan Demirel, Carlos Kameni, Erten Ersu, Tarik Cetin e Berke Oser;

Defesas: Hasan Ali Kaldirim, Mauricio Isla, Ismail Koybasi, Nabil Dirar, Sener Ozbayrakli, Roman Neusdtadter, Martin Skrtel, Yigithan Guveli.

Médios: Mehmet Topal, Alper Potuk, Ozan Tufan, Mehmet Ekici, Uygar Zeybek, Giuliano, Elif Elmas, Mathieu Valbuena, Samed Karakoç, Oguz Kagan, Guçtekin, Josef Souza, Aatif Chahechouhe, Salih Uçan, Baris Alici, Ferdi Kadioglu.

Avançados: Roberto Soldado, Ahmetan Kose.