Nico Gaitán não tem dúvidas de que o Benfica vai enfrentar muitas dificuldades no encontro desta quarta-feira frente ao Zenit. O extremo argentino deixou elogios à equipa russa na véspera do jogo que vai decidir quem segue para os quartos de final da Liga dos Campeões.

«Vai ser um jogo muito difícil. O Zenit tem jogadores de grande nível, que são capazes de resolver um jogo em qualquer momento. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos uma vantagem mínima e vamos tentar mantê-la», começou por dizer em declarações aos jornalistas.

Ainda sobre o jogo, o jogador dos encarnados admitiu que espera um Zenit mais ofensivo num encontro em que, sublinhou, tudo poderá acontecer. «Um jogo pode mudar de um momento para o outro com um golo. É normal que o Zenit procure jogar mais adiantado, por jogar em casa. Nós vamos tentar fazer o nosso papel e ter uma boa tarde e dar luta nesta eliminatória que ainda não está fechada.»

Gaitán, que está convocado para a seleção argentina, garantiu que, apesar das baixas dos encarnados no setor defensivo, quem entrar estará à altura da missão. «Temos um azar de ter alguns jogadores lesionados e outros castigados, mas quem entrar vai dar o melhor», disse, reiterando a confiança nos companheiros. «Conheço-os, treino todos os dias com eles e sei que são muito competitivos. Quem jogar vai estar à altura, tenha ou não experiência na Liga dos Campeões», rematou.