Pizzi, extremo do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota dos encarnados com o Nápoles por 4-2:

«A equipa entrou bem, com com personalidade a ter a bola e mostrámos ao que vínhamos. O Nápoles foi lá uma vez e marcou numa bola parada. Tivemos duas oportunidades e não concretizámos.

Tivemos aqueles dez minutos na segunda parte em que sofremos três golos e isso deitou a perder a nossa estratégia. Se não fossem aqueles 10/15 minutos maus na segunda parte teríamos feito um bom jogo.

Agora é pensar nos erros que cometemos e dar a volta no próximo jogo com o Feirense.»

«[estratégia diferente prejudicou equipa?] Acho que não. Trabalhámos para vir neste sistema e fazer as coisas bem. Tivemos azar numa bola parada em que eles foram eficazes e destruíram a nossa estratégia. Mas todos têm qualidade para jogar. Todos mostraram vontade de ganhar. O que complicou foram pequenos erros que vamos corrigir no próximo jogo.»

«[regresso à Seleção Nacional?]: Trabalho todos os dias para dar o meu melhor. Trabalho também sempre para chegar à Seleção mas vou sempre respeitar as opções. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor no Benfica e o que vier será bem-vindo.»