Foi o momento mais bem-disposto da conferência de imprensa de Rui Vitória, de antevisão do Dínamo Kiev-Benfica. Um jornalista ucraniano questionou o treinador do Benfica acerca de um vídeo publicado no canal oficial do emblema local no Youtube onde a mensagem passada era de que esperavam o Benfica para lhe dar «um pontapé no traseiro».

Rui Vitória sorriu e atirou: «É uma pergunta curiosa…». De qualquer forma, respondeu cordialmente e sem entrar pelo mesmo caminho.

Não nos preocupamos com esse tipo de situações. Benfica tem uma grandeza enorme, uma dimensão europeia enorme e temos mais coisas com que nos preocupar do que um vídeo no Youtube. O nosso foco é o que podemos fazer e podemos controlar. Tudo o resto é assessório», garantiu.

O técnico confessou ainda não ter falado com Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, rival do Dínamo e atual líder da Liga ucraniana. «Vi um conjunto de jogos, entre os quais os jogos com o Shakhtar, mas não tive oportunidade de falar com o Paulo. Mas está a fazer um belíssimo trabalho», elogiou.

Sobre a Liga da Ucrânia, de resto, considera que tem «algumas semelhanças» com a portuguesa.

«Ambas têm um conjunto de jogos com mais intensidade e outra fase do campeonato com equipas sem tantos recursos. Cria dificuldades nesta alternância de trabalhos. Não são [campeonatos] demasiado intensos ou frequentemente intensos. Há semelhanças entre os dois campeonatos e as duas equipas têm a mesma dificuldade de preparar a Liga dos Campeões», encerrou.