Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o CSKA, desta quarta-feira, um jornalista russo confrontou Rui Vitória com o ambiente de boa disposição que notou no treino do Benfica, apesar da situação delicada no grupo da Liga dos Campeões. O treinador elogiou a pergunta, e respondeu que essa é uma imagem de marca do grupo que lidera.

«Estamos de bem com a vida. Quando digo isto, é porque enfrentamos todos os momentos, mais ou menos stressantes, com esta disponibilidade, com esta alegria, com um sorriso na cara. Entendemos que, desta forma, estamos mais próximos de ter um bom rendimento. O grupo é muito unido, há uma amizade muito grande entre os jogadores», começou por dizer Rui Vitória.

«Esta boa disposição faz parte da nossa forma de trabalhar. Acreditamos que vir para cada treino com um sorriso na cara e boa disposição é meio caminho andado para ser melhor profissional e ter melhor rendimento. Pode ser um indício. Mas fazemos isso aqui, como fazemos em qualquer lado. Foi assim que alcançámos alguns êxitos e é assim que vamos continuar a trabalhar», acrescentou o treinador do Benfica.

Rui Vitória foi também questionado sobre Ivan Zlobin, guarda-redes russo da equipa B, a quem deixou elogios: «Não está inscrito na Liga dos Campeões, pois está a trabalhar na equipa B. Felizmente o Benfica, tanto na baliza como na maioria das posições, está muito bem fornecido de jogadores para o futuro. O Ivan está a evoluir, tem feito um trabalho muito bom e tem futuro na equipa do Benfica.»

Questionado sobre o tamanho da crença da equipa, uma vez que as contas para o apuramento são muito complicadas, Rui Vitória garantiu que «a crença é muita».

«Não nos resta outro caminho que não seja lutar pelo que queremos. Enfrentar o adversário com muita determinação e olhos nos olhos, querendo ganhar, embora respeitando o valor do CSKA. Havendo essa possibilidade, estamos ao mesmo nível. Temos as possibilidades Liga dos Campeões e Liga Europa. Vamos agarrar-nos a isso. A crença é muita», respondeu.