Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na «flash Interview» da RTP após a eliminação da Champions aos pés do Bayern Munique:

[Sobre a expulsão]

«São coisas do próprio jogo. O jogo foi tão interessante para se analisar... não tem importância.

Foi uma eliminatória disputada em todos os palmos de terreno, em todos os centímetros. Disputámos a eliminatória até ao limite. Os adeptos também foram fantásticos.

Foi um muito disputado, equilibrado. Jogámos contra uma equipa poderosa, que sabe marcar todos os ritmos do jogo. Não é fácil tapar algumas virtudes do Bayern, mas disputámos o jogo até final e estou muito contente.

Não defraudámos ninguém. Dissemos que íamos olhar o adversário olhos nos olhos e assim foi. Triste pelo resultado, mas feliz pela postura.»

[O lance desperdiçado por Jiménez que daria o 2-0]

«Contra uma equipa como o Bayern temos de materializar oportunidades. O lance era importante para fazer o 2-0 e seria mesmo muito bom mas não se concretizou.

Acaba-se este jogo com cinco ou seis jogadores, com 18, 19, 20 anos e isso é de realçar.

Batemo-nos com esta equipa olhos nos olhos. Fomos pró-activos e determinados.

Esta equipa [Bayern] marca golos em quase todos os lados. Marcou aqui e isso fez a diferença.»

[Mensagem aos adeptos]

«Os adeptos perceberam que faz sentido estarmos todos juntos. Sentimos muito isso. O Benfica deixou uma marca clara da sua dimensão europeia. Continuamos todos juntos, ainda há muitos objetivos para alcançar e quero que continuem a jogar connosco.»

[Gaitán e Mitroglou recuperáveis para o próximo jogo?]

«Vamos analisar, pensamos que sim.»