Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na «flash interview» da Sport TV após o jogo com o Astana para a Liga dos Campeões:

«Foi um jogo difícil, que sabíamos que ia ser. Não é fácil jogar aqui, as outras duas equipas não ganharam aqui. Fomos sempre uma equipa forte. Fomos surpreendidos por dois golos, de saídas rápidas para o ataque. Desde o inicio que a equipa sabia o que tinha a fazer. Fomos surpreendidos por duas bolas que podiam acontecer. Tenho dúvidas sobre a legalidade do segundo golo.

Mas a equipa esteve sempre muito convicta e não se desorganizou. Fomos a equipa mais forte. Há que realçar a reação da equipa, que esteve a perder por dois golos. Voltámos ao jogo com o 2-1 e na segunda parte, sempre com muita cabeça, fomos à procura do golo.

Queríamos um resultado diferente, mas é mais um ponto e estamos à beira do nosso objetivo. É mais um passo para esta caminhada que ainda não está concretizada mas daqui a bocado saberemos.

[Tem o pressentimento de que o apuramento fica consumado já]
«O meu feeling diz que sim, mas sabíamos que fizemos o que tínhamos de fazer. Temos feito uma campanha muito boa. Se nos apurássemos antes da última jornada isso ainda abrilhantava mais esta campanha. mas estou convencido que a lógica vai dar-nos razão. Vamos passar.

[Sobre Renato Sanches, titular pela primeira vez na equipa encarnada esta quarta-feira]
«É sempre uma aposta segura. Quando vão lá para dentro é porque eu tenho a convicção que têm capacidade. Estamos orgulhosos por jogadores com 18 anos jogarem na Liga dos Campeões. O Renato tem vindo a trabalhar muito bem. Às vezes um jogo destes dá para ganhar um jogador por muitos jogos.

[Raúl Jiménez voltou a marcar]
«
A vida dos goleadores é esta. Fazer golos. mas não quero retirar o mérito do Mitroglou. temos dois jogadores a dar resposta ao que queremos. Foi uma resposta muito positiva, se bem que houve uma gestão que tinha de ser feita.»