Rui Vitória, treinador do Benfica, depois da derrota frente ao Manchester United (0-1), na Liga dos Campeões:

«Cada jogo tem uma realidade própria. O que quis foi bloquear os três médios adversários, era fundamental ter um equilíbrio de forças. Já jogámos com dois avançados em Munique, frente ao Zenit, já jogámos com dois avançados na Liga dos Campeões. Neste jogo entendemos que era assim. O Jonas também vinha de um período de inatividade, e entendemos que era a melhor solução. No futuro veremos. Uma coisa é certa. Há jogadores que vão ter futuro mais brilhante do que está a ser agora.»

«É evidente que faltam nove pontos, e passou mais um jogo. Hoje poderíamos ter pontuado, tal como frente ao CSKA. O que vamos fazer é lutar para ganhar todos os jogos. Aqui nunca se desiste de nada. Quando se chegar à altura do próximo jogo, abordaremos da mesma forma que abordámos este e, no final, faremos os balanços.»

«Pouco importa o que faço a nível de lançamento de jogadores, o que importa é a qualidade que os jogadores têm para estar no onze. São sempre decisões muito ponderadas, com consciência. Escolhemos os melhores para cada jogo. Tivemos uma equipa determinada, com jovens jogadores com um belíssimo rendimento, e que têm um futuro brilhante. A nossa missão é prepará-los para o jogo.»

«Foi um jogo bem disputado. Abordámos muito bem a partida frente a uma equipa de qualidade. Controlámos bem inicialmente o nosso adversário, e depois tivemos dez minutos em que perdemos o controlo, e tivemos mais dificuldade. Na segunda parte... Defrontávamos uma belíssima equipa, que sabe marcar os momentos. Tínhamos de ser criteriosos a defender e a sair para o ataque, e foi um pormenor a ditar o resultado. O melhor elogio que posso fazer à minha equipa são as poucas oportunidades que o Manchester United criou. Fica o resultado, e a tristeza pelo mesmo.»

«As nossas convicções são as de quem acredita no trabalho, nos jogadores e no futuro. É algo de muito concreto e palpável. Os resultados não foram o que nós queríamos. O resultado é o que vale, hoje quando muito seria um empate. Estamos a falar de jogos que não merecíamos perder, como este e o do CSKA. Já a noite de Basileia é má. O que digo às pessoas é que estamos a trabalhar muito e acreditamos muito. Estes jogadores vão ter sucesso, e vamos ter todos sucesso juntos.»