Apesar de assumir que o jogo com o Fenerbahçe é de grande importância, Rui Vitória rejeita a ideia de que é o mais importante da época.

«Importante para o Benfica são todos os jogos. Neste, queremos vencer para passar a eliminatória,  mas depois ainda falta um playoff para entrar na Liga dos Campeões», disse em conferência de imprensa, sublinhando que o mais importante é continuar na senda de vitórias que os encarnados registam nesta altura. «Queremos continuar com este início de época vitorioso», garante.

E questionado sobre se o seu lugar como treinador das águias pode estar em risco em caso de derrota na eliminatória, Rui Vitória desvalorizou, assumindo que aquilo de que gosta é da pressão deste tipo de jogos.

«Se quisesse jogos de trazer por casa, escolhia outra divisão ou outro país. Estes são os jogos de que gosto, os adversários de que gostamos e é onde queremos estar. Isto é risco? Eu gosto é disto, faço-o com muita paixão. Risco correm os bombeiros que andam a apagar fogos e as pessoas que têm profissões de risco. Para mim, é um jogo como muitos que já fiz, como o Benfica também já fez e ainda irá fazer», apontou.