O facto de o Borussia Dortmund ter o saldo 100 por cento vitorioso na receção a equipas portuguesas não assusta Andreas Samaris. «Não sabia disso», começou por dizer o médio do Benfica na antevisão ao jogo com os alemães para os oitavos de final da Liga dos Campeões. «Gostaríamos de fazer história, seria bem-vinda, mas o mais importante é passar esta eliminatória e vamos entrar em campo sem pensar no resultado da 1.ª mão», acrescentou.

Face à ausência confirmada de Ljubomir Fejsa, Samaris deverá ser opção inicial de Rui Vitória para o duelo decisivo com uma equipa germânica conhecida pelo poderio ofensivo, o que deixa antever uma noite difícil para o médio grego. «Sabemos que o Borussia Dortmund tem uma boa qualidade ofensiva, mas estamos preparados para todas as equipas. Respeitamos todas as equipas, mas não temos medo da equipa do Borussia Dortmund: só respeito», vincou.

Ainda em conversa com os jornalistas, Samaris garantiu que os encarnados estão confiantes e que podem fazer ainda melhor do que na Luz onde, apesar do resultado favorável (1-0), nem tudo correu bem. «Cometemos alguns erros que não cometemos. Estamos confiantes de que isso não vai acontecer uma segunda vez e que não vamos deixar o Dortmund fazer o jogo que fez em Portugal.»