* enviado-especial a Manchester

A pergunta veio de um jornalista inglês. Rui Vitória ouviu a tradução do assessor, uma vez que intérprete ficou preso no trânsito, e respondeu sobre um alegado interesse do Manchester United em Ruben Dias e que valor tem o central encarnado.

«É um jovem jogador que está a ter uma progressão imensa, de forma significativa», disse o treinador do Benfica, na sala de imprensa de Old Trafford, estádio em que os encarnados disputam, nesta terça-feira, mais um jogo de Liga dos Campeões.

«Isto normalmente acontece com os jovens quando fazem dois ou três jogos. Ainda tem 20 anos, vai crescer muito. Queremos que ele fique muitos anos connosco», assegurou o treinador.

«Pouco depois, outra pergunta britânica. E Svilar? Como tem estado desde o jogo da Luz e como irá ele responder perante o público inglês?

«Em relação ao jogo passado, o Svilar teve uma prova de fogo. Fez o primeiro jogo de Champions com 18 anos, ainda é júnior», sublinhou o técnico.

«É um jogador que só tem 18 anos porque só o BI assim o mostra, pois ele evidencia ter maturidade acima dessa idade», prosseguiu o técnico.

Rui Vitória concluiu depois: «Se for esse o caso [de Svilar ser titular], estamos tranquilos. Os erros podem acontecer a qualquer um, aos mais novos ou mais velhos. Quando temos maturidade, temos de enfrentar as situações. Vai ter de passar estas etapas, de jogar com 60 mil na Luz e amanhã também com uma multidão.»