Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash inteview da Sport TV após a derrota com o Nápoles por 4-2:

«Perder nunca se espera e também não esperávamos sofrer quatro golos. Foi um jogo ingrato porque fizemos uma primeira parte dividida e com personalidade. Tivemos duas boas oportunidades que não materializámos e a este nível isso paga-se caro.

Ao intervalo rectificámos aspectos. Tivemos 10 minutos de desconcentração coletiva. Foi penalizador. A equipa teve personalidade mas apanhámos uma equipa muito matreira, italiana, que aproveita bem os erros.

«[Voltaria a escolher a mesma equipa?] Se há coisa que não sou é tonto. Quando preparo a equipa é com base em muita análise. Tenho a máxima confiança em todos os jogadores. Quem entrou era quem eu entendia que dava garantias para este jogo. O nosso grande foco foi acima de tudo aumentar os níveis de agressividade no meio-campo, condicionar a construção da equipa do Nápoles. Isso aconteceu. Mas quando cometemos erros, isso paga-se.

«[sobre os muitos golos de bola parada que o Benfica está a sofrer] São situações a que estamos atentos. Sabíamos como equipa do Nápoles marca cantos e tínhamos estudado esta bola. Foi uma bola parada, praticamente o primeiro canto. Foi um jogo ingrato, em que de certa forma a equipa adversária aproveitou os nossos erros. Isso vai-se resolver porque trabalhamos todos os aspectos pertinentes para todos os jogos.»