O Sporting arrecadou um total de aproximadamente 20,5 milhões de euros em prémios financeiros, contabilizando as participações na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

Para além dos 18,7 milhões, referentes aos resultados alcançados na Liga dos Campeões (duas vitórias e um empate) e à participação nos 16/avos de final da Liga Europa, os leões somaram 750 mil euros pela presença nos oitavos de final e um milhão por terem alcançado os quartos de final.

Para já, o FC Porto continua a ser a equipa portuguesa que mais dinheiro ganhou pela participação nas provas da UEFA: 23,7 milhões de euros, valor resultante da entrada na Champions, nos resultados alcançados na fase de grupos (três vitórias e um empate) e a qualificação para os oitavos de final.

Para superar este valor, os leões precisam de chegar à final: se forem finalistas vencidos chegam aos 25,6 milhões e se vencerem atingem os 26,6 milhões de euros.

Por sua vez, o Benfica foi o emblema português que menos dividendos retirou das provas europeias. Apenas 12,7 milhões de euros pela participação na fase de grupos da Liga Milionária.

GANHOS DO SPORTING:

Apuramento pelo play-off: 2 milhões

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Duas vitórias e um empate: 3,5 milhões

Apuramento para a Liga Europa: 0,5 milhões

Presença nos oitavos de final da Liga Europa: 0,75 milhões

Presença nos quartos de final da Liga Europa: 1 milhão

Total: 20,5 milhões de euros

GANHOS DO FC PORTO:

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Três vitórias e um empate: 5 milhões

Qualificação para os oitavos: 6 milhões

Total: 23,7 milhões de euros

GANHOS DO BENFICA:

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Total: 12,7 milhões de euros