Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, na conferência de imprensa no estádio Sukru Saraçoglu, após o empate ante o Fenerbahçe, 1-1, que ditou com o apuramento dos encarnados para o play-off da Liga dos Campeões. Palavras sobre a titularidade de Castillo e ainda sobre o plantel:

[Titularidade de Castillo:]

«A utilização do Castillo hoje, passava por ter um jogador mais agressivo na profundidade. Que colocava os centrais sobre pressão, que procura as costas dos laterais, se tiver de o fazer. E que nos dá saída longa de forma mais consistente. Se precisássemos de estar sobre pressão e a equipa ter de subir rapidamente no campo, a bola no Castillo seria uma solução boa. O Ferreyra também faz isso muito bem e tem outros atributos. Optei pelo Castillo. Infelizmente, lesionou-se de forma prematura, mas quer um quer outro fizeram o trabalho pedido e foram úteis para a equipa.»

«Temos o PAOK numa próxima eliminatória, temos agora um jogo no campeonato. Passo a passo, se formos passando as eliminatórias, pensamos depois na caminhada a seguir. Jogo a jogo, é assim que nos colocamos para este início de época.»

[Se precisa de reforços e se há possível receio que Gedson saia já:] «Não tenho perturbação com qualquer jogador que possa sair. Os jogadores estão envolvidos connosco. É assim que pensamos. Tudo aquilo que tenho para tratar com a administração, tratarei. Não sou treinador para chegar aqui e dizer: preciso disto, daquilo. Não preciso de gritar, berrar, dizer a vocês primeiro que às pessoas que tenho de dizer. Sobre esses aspetos, é entre mim, a minha direção, a minha administração.»