Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa do St. Jakob-Park, após a derrota por 5-0 frente ao Basileia, em jogo da Liga dos Campeões:


«O nosso foco é enfrentar a situação, analisar o que não fizemos bem. Hoje houve muita coisa que não fizemos bem. Cometemos erros que não podíamos ter cometido. Se a vida nos coloca obstáculos é para lutarmos contra eles.»

[Sobre o apuramento]:

«Faltam quatro jornadas. Estamos a três pontos do segundo lugar- temos capacidade para disputar os quatro jogos com mais qualidade porque temos mais qualidade do que aquilo que apresentámos hoje. Estamos na luta. Vamos lutar pela conquista de pontos. Vamos fazer melhor do que aquilo que fizemos hoje. O ano passado tínhamos um ponto nesta altura. Não há jogos antecipadamente ganhos ou perdidos. Vamos lutar pela conquista de pontos.»

[Explicação para resultado]:

«Não vale a pena alongar-me na explicação. Entrámos praticamente a perder. O adversário vai uma segunda vez à baliza e faz outro golo. Tivemos bola e fomos à procura. O adversário continuou defensivamente bem organizado. Na segunda parte há uma grande penalidade e uma expulsão. Isso paga-se caro. Cometemos muitos erros que a este nível não podem acontecer.

Não vamos esconder a cabeça na areia. Já ganhámos muitas vezes e perdemos outras tantas. Perante os obstáculos que nos aparecem, só temos de os enfrentar. Trabalhar, ter empenho, fechar-nos cada vez e unir-nos.

O jogo de domingo é diferente. Vamos preparar a equipa da melhor forma para vencer.»