Raúl Jiménez acredita que os maus resultados do Benfica no arranque da temporada já fazem parte do passado e acredita que a equipa de Rui Vitória está preparada para lutar pelo tricampeonato.

«Temos melhorado passo a passo. A época tem 34 jornadas e temos de dar um passo de cada vez, conseguindo vitórias. Vamos fazer o melhor possível», disse à margem de uma sessão de autógrafos na loja oficial do clube no Estádio da Luz e onde também esteve presente o extremo Carcela González.

O avançado mexicano recusou a ideia de que os jogadores não tivessem interiorizado os processos do novo treinador no início da época. «Penso que os assimilámos desde o princípio. Tentamos interpretar da melhor forma o que o mister nos transmite. Agora veem-se os resultados», atestou.

Jiménez aproveitou para lançar a receção ao Arouca, agendada para este sábado às 18h30. «Vai ser um jogo complicado mas temos uma grande equipa.»

Questionado sobre qual dos dois principais rivais está mais forte – se o líder Sporting ou o FC Porto, que está no terceiro lugar com menos três pontos do que os encarnados – o jogador não quis eleger um adversário. «São ambos rivais competitivos», disse convicto de que o campeonato será muito disputado até ao fim e reiterando a necessidade de a equipa continuar a trabalhar.

Contratado ao Atlético Madrid por 9 milhões de euros a troco de 50 por cento do passe, Raúl Jiménez garantiu estar feliz no Benfica e deixou elogios a Jonas, o melhor marcador da equipa com 18 golos só no campeonato. O segredo de tantos golos? «Está sempre dentro da área, sabe onde vai cair a bola. É um jogador com experiência, que se movimenta muito bem e com quem se aprende muito», concluiu ainda à margem de uma sessão de autógrafos muito concorrida.