Antes de Rui Vitória responder às perguntas, Luís Filipe Vieira tomou a palavra para fazer um discurso: um discurso cheio de elogios a Rui Vitória e que terminou com a garantia de o novo treinador não vai ter menos do que teve o treinador anterior.
 
Mas por partes.
 
«O tempo é sempre o melhor juiz das nossas decisões. Tenho a certeza, pela experiência dos últimos catorze anos, que nunca há um problema suficientemente grande que não resulte numa oportunidade. O Rui Vitória representa essa oportunidade», começou por dizer Luís Filipe Vieira.
 
«A oportunidade de renovar a nossa ambição, de estender essa ambição aos jovens da nossa formação, a ambição de renovar o compromisso de todos.»
 
«Este museu conta muito da nossa história, do nosso percurso, da nossa fundação e do caminho que fizemos para chegar aqui. É o lugar certo para olhar o futuro, sentindo o peso do nosso passado.»
 
Depois, o presidente falou para os benfiquistas.
 
«Uma das maiores conquistas dos últimos tempos foi a união de todos em torno do clube. É essa mesma união e apoio que quero sentir em torno de um dos nossos. O Rui é um dos nossos», referiu.
 
«Tenho a certeza que este também é um dia especial para ti, Rui. Um dia especial para alguém que há nove anos orientava a nossa equipa de juniores e agora orienta a nossa equipa principal.»
 
«O Rui Vitória volta a casa. E volta pela capacidade, pela competência, pelo trabalho, pela paixão que tem pelo seu trabalho e pelo Benfica. Volta ao Benfica pelo mérito e pelo que mostrou fora do Benfica.»
 
«Iniciamos hoje uma nova etapa com a responsabilidade de sempre: ganhar. Uma nova etapa nas mãos de alguém que conheço bem. O Rui Vitória tem o carácter dos grandes, a ambição dos vencedores, a vontade dos que nunca se rendem e um compromisso adicional, que a sua condição de benfiquista lhe traz.»
 
Depois sim, veio a tal garantia de que se falava no início do texto.
 
«Os sonhos e as ambições dos nossos adeptos também dependem de ti, Rui, mas podes ter a certeza que contas com toda força do apoio da organização do Benfica. Há uma garantia que te quero deixar, vais ter as mesmas condições que outros tiveram», referiu.
 
«Vais ter uma equipa competitiva, capaz de dar corpo às nossas ambições. Chegas hoje ao maior clube português, ao clube com mais títulos, mas isso não chega. Queremos mais, queremos o tri, queremos a tua ambição. Bem vindo a casa Rui.»

LEIA MAIS SOBRE ESTE TEMA:

«Darei a vida por este clube»
«Estou com vontade enorme que chegue o Benfica-Sporting de 9 de agosto»
Rui Vitória e a formação do Benfica: «Não sou tolinho»
«Maxi Pereira? Espero que os oito anos de Benfica façam a diferença»
Rui Vitória diz que vai aproveitar as coisas boas que Jesus fez no Benfica
«Queremos fazer mais na Champions do que foi feito no passado»
Luís Filipe Vieira agradece a Jorge Jesus o trabalho feito no Benfica