Jonas fez este sábado a vítima que faltava: o avançado já bisou frente ao Desp. Chaves, no Estádio da Luz, e com isso fez golos a todas as equipas do campeonato.

A formação transmontana era a última que faltava a Jonas, que já tinha marcado a todas as outras.

Recorde-se que no início de 2018 havia dois adversários aos quais ainda não tinha feito golos: o Sporting e o Desp. Chaves. No dérbi de 3 de janeiro, porém, marcou ao rival leonino, empatando o dérbi de penálti, ao minuto 90, e este sábado bisou frente à formação transmontana.

O internacional brasileiro precisou de seis jogos para marcar à equipa leonina - quatro deles na Liga - e precisou de quatro jogos para marcar ao Desp. Chaves, todos para o campeonato..

Mesmo Portimonense e Desportivo das Aves, promovidos esta época, já sofreram golos do avançado encarnado (que até bisou na Vila das Aves). FC Porto, Sporting, Sp. Braga, Rio Ave, Marítimo, V. Guimarães, Boavista, Tondela, Belenenses, Feirense, Moreirense, P. Ferreira, Estoril e Vitória de Setúbal também já tinham sofreram golos do brasileiro.

A principal «vítima» é o Belenenses, com dez golos sofridos em seis jogos. Seguem-se Marítimo e Estoril, com sete tentos sofridos, também em seis jogos.

Os golos de Jonas às equipas da Liga:

Belenenses: 6 jogos/10 golos

Marítimo: 6 jogos/7 golos

Estoril: 6 jogos/7 golos

Tondela: 4 jogos/6 golos

V. Guimarães: 7 jogos/5 golos

Moreirense: 4 jogos/4 golos

P. Ferreira: 5 jogos/4 golos

Boavista: 5 jogos/4 golos

V. Setúbal: 5 jogos/4 golos

Sp. Braga: 5 jogos/3 golos

Rio Ave: 7 jogos/3 golos

Desp. Chaves: 4 jogos/2 golos

Desp. Aves: 1 jogo/2 golos

Portimonense: 1 jogo/1 golo

Feirense: 2 jogos/1 golo

Sporting: 4 jogos/1 golo

FC Porto: 5 jogos/1 golo