Rui Vitória confessou-se muito agradado com a primeira sessão de treino que orientou ao serviço do Benfica. Garantia do próprio treinador à Benfica TV.
 
«É um balanço francamente positivo, não só do trabalho que fizemos agora mas de todo o trabalho que temos feito sem as pessoas estarem a observar», referiu.
 
«Foi um treino com uma postura muito positiva, uma entrega de forma determinada, portanto é um excelente indicador para o início da época.»
 
«Um trabalho de toda a gente que me agradado bastante, em que toda a gente está muito envolvida. Estamos a formar uma equipa maior dos que os onze que vão lá para dentro.»
 
Pelo caminho, o treinador aproveitou para deixar a promessa de que vai efetuar um treino à porta aberta para sócios e adeptos ainda antes do estádio nos Estados Unidos.
 
«Vamos caminhar todos juntos e é evidente que no primeiro treino gostava de ter a nação benfiquista connosco. Não foi possível, mas isso vai acontecer.»
 
Não aconteceu, diga-se, porque o campo de treinos número um, o único que tem bancadas, não pode ainda ser utilizado por ter o relvado em tratamento.
 
«Este conceito de equipa é extensível à nação benfiquista. Uma coisa que quero fazer é convidar desde já os adeptos e os sócios do Benfica para observarem um treino à porta aberta o mais cedo possível, ainda antes de viajarmos para os Estados Unidos. Ficam desde já convidados.»