Rui Vitória garantiu não estar muito preocupado com as possíveis mexidas que o mercado de transferências poderá trazer até ao final do mês. O treinador do Benfica garantiu ter soluções para colmatar possíveis saídas do plantel.

«Quem olha para o nosso clube, percebe claramente como estamos a trabalhar. Temos soluções para aquilo que são as nossas ideias em relação ao jogo. Estamos preparados para o que o mercado ditar até dia 31 de agosto: para entradas e para saídas», disse.

«Tranquilos, estáveis e seguros.» Foi desta forma que Rui Vitória descreveu o ambiente no seio do clube da Luz, numa conferência de imprensa na qual negou de forma veemente a existência de um conflito com o futebolista André Carrillo.

O técnico das águias falou ainda sobre as saídas de Nico Gaitán e de Renato Sanches, mas também de quem chegou. Para os substituir? «Nunca andei à procura de substitutos claros para esses dois jogadores. Cada jogador tem a sua natureza. Se houvesse muitos Renatos ou Nicos, com certeza que há os cá tinham vindo buscar há mais tempo e, se calhar, nós já tínhamos descoberto outros. Tenho um plantel com o qual estou satisfeitíssimo», reiterou antes de rematar com um lamento.

«Tenho pena de não dar oportunidades já a alguns jogadores porque só podem jogar onze, mas tenho a certeza de que terão um contributo fundamental durante a época», concluiu.