Grimaldo confessou que não sabe se na próxima temporada vai continuar a defender as cores do Benfica. Integrado na seleção de sub-21 espanhola, que está integrada no grupo de Portugal, no Euro2017, o lateral fez um balanço «positivo» da última temporada, apesar dos problemas físicos que o afastaram dos relvados por vários meses.

O defesa começou por falar no futuro, numa altura em que se fala no interesse do Manchester City, Juventus e Nápoles. «Não posso dizer a cem por cento que fico no Benfica. Nunca podemos dizer isso. Tenho contrato e o que tiver de acontecer acontecerá. Não sei se posso sair ou não», destacou Grimaldo em conversa com a imprensa espanhola.

O defesa está agora totalmente «focado» na seleção, mas fez um balanço positivo da última época. «Conseguimos os nossos objetivos, que era ganhar a Liga e a Taça. Tive uma lesão que me afastou a meio da temporada, mas estou muito contente pelos minutos que disputei e do nível que apresentei», destacou.

Grimaldo lamenta a lesão que lhe condicionou a última temporada, mas também encontra aspetos positivos na prolongada paragem. «Creio que o próximo ano vai ser muito melhor. Uma lesão nunca é boa, mas tem os seus pontos a favor. Estou a jogar há dois meses e chego a esta prova na minha melhor forma», contou.

A fechar, o defesa falou ainda do Barcelona, clube onde fez a formação, antes de assinar pelo Benfica. «No Barcelona é sempre difícil chegar à primeira equipa, mas já não se olha tanto para a base. Saíram jogadores que tinham nível para lá estar», referiu ainda.