As exibições de Alejandro Grimaldo no Benfica não têm passado despercebidas a vários clubes europeus. Confrontado sobre o seu futuro, o lateral admite que continua sem saber onde irá jogar na próxima temporada.

«Não sei, não sei. Não sei, não sei», começou por dizer, acrescentando depois: «Ofertas? Há coisas que chegam, mas tento não pensar muito nisso. Estou concentrado no Europeu. O que tiver de acontecer mais tarde irá acontecer.»

O defesa das «águias», em entrevista ao programa «Destino Mestalla», na Rádio Esport 914, de Valência, diz sentir-se «muito bem em Portugal». «O futebol é muito ofensivo e semelhante ao que estava habituado no Barcelona», constata Grimaldo, explicando que a liga portuguesa favorece o estilo de jogo ofensivo.

Na última temporada, o número três encarnado contabilizou 21 aparições e fez dois golos. Pelo caminho perdeu os primeiros três meses de 2017 devido a problemas físicos. «Quando chegou a pubalgia [novembro] estava muito bem e disputava todos os minutos. É verdade que, quando te lesionas, as pessoas não se recordam de ti. Ninguém fala de ti e não se passa bem com isso. Para superar lesões prolongadas tens de ser mentalmente forte e lutar em cada dia com uma atitude positiva. Foi duro, mas as lesões passam», recordou.

Grimaldo regressou aos relvados no início de abril, bem a tempo de celebrar o campeonato e a Taça da Portugal. «Do lado de fora pode ver-se que o futebol caminha para o negócio. Mas lá dentro não vivemos assim. Desfrutamos do jogo, embora no futebol profissional se note a pressão de ganhar», revelou.