Jardel, central do Benfica, admitiu que a atual temporada não teve o início desejado, mas espera que o final seja parecido com os dos últimos quatro anos, ou seja, com a conquista do campeonato.

«No início da temporada houve uns percalços, mas superamos isso tudo. Faz parte do passado. No passado não podemos mexer. Agora estamos focados no nosso maior objetivo que é o campeonato», afirmou, à margem de uma sessão de autógrafos, dizendo ainda que o facto de só disputarem o campeonato não aumenta a responsabilidade das águias. «O nosso foco é o mesmo», assegura.

O brasileiro rejeita ainda a ideia de que esta época está a ser mais difícil. «Está disputado como os outros. É bom que seja assim. É bom para Portugal, bom para os adeptos», defende.

Jardel comentou vários temas da atualidade, ainda que com poucas palavras. Desejou a renovação do capitão Luisão e elogiou Rui Vitória. «Temos um grande, excelente treinador. Uma grande pessoa que nos apoia no dia-a-dia e nos incentiva. É continuar assim. O que for extra campo não acompanhamos», atirou, referindo-se às críticas ao técnico.

Aliás, na conversa, Jardel disse várias vezes que se mantêm à margem do que se passa fora do campo. Até dos jogos dos rivais. O Estoril-FC Porto, por exemplo, passou-lhe ao lado, garante. «Não estava a acompanhar. O nosso foco é o trabalho. Dos outros adversários não podemos falar, até porque não vemos, não acompanhámos», assegurou.

O badalado caso dos e-mails também «não atrapalha nada» no balneário. «A estrutura trata disso, nós só focamos o trabalho e os treinos», sublinhou.

De resto, Jardel anteviu a receção ao Desp. Chaves, no próximo sábado, garantindo que a equipa está a fazer uma boa preparação: «Estamos focados no nosso objetivo e querendo fazer um grande jogo no sábado, diante dos nossos adeptos. O que mais queremos é deixá-los felizes.»

Por fim, comentou a parceria com Rúben Dias, um «menino com muito potencial e qualidade»: «Temo-nos dado bem. É continuar a trabalhar.»