Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final do empate (0-0) no clássico da Luz com o FC Porto, que deixa os encarnados na liderança com três pontos de vantagem:
 
«O cenário nas bancadas foi lindo, criámos um ambiente fantástico, os adeptos participaram do primeiro ao último minuto. O futebol é bonito é nisto.
 
Nós temos tido sempre um grande ambiente, mas hoje foi muito melhor.
 
O facto de o jogo ter estado sempre 0-0 deu uma grande adrenalina aos adeptos e fez com que eles entrassem no jogo também.
 
O jogo teve uma intensidade tática enorme, não é normal haver jogos em Portugal com esta velocidade, o FC Porto esteve excelente defensivamente, o Benfica esteve excelente defensivamente, houve duas oportunidades de golo apenas, uma do Fejsa e uma do Jackson, ambas em ressaltos de bola.
 
De resto as duas equipas controlaram bem o adversário.
 
O FC Porto em alguns momentos fez-nos correr muito, nós corrigimos posicionamentos, o FC Porto não teve tanta velocidade para pressionar o portador da bola e nós últimos quinze minutos tivemos boas oportunidades de saída mas não fomos muito práticos.
 
A nossa ideia era ganhar aqui para ficarmos com seis pontos em vez de três, esse era o nosso primeiro objetivo mas o segundo era não perder.
 
Lopetegui disse que o FC Porto foi melhor? O treinador do FC Porto tem a opinião dele. Algum treinador diz que o adversário foi melhor? A minha opinião é que o FC Porto não foi melhor, nem o Benfica foi melhor, foram duas equipas que se equilibraram.»