Enzo Pérez chegou ao Benfica em 2011. Contratado ao Estudiantes como extremo-direito, Jorge Jesus adaptou-o ao centro do terreno. A experiência conheceu o desfecho com a transferência para o Valencia, a troco de 25 milhões de euros.

Questionado sobre se considera o internacional argentino a sua melhor criação, o técnico dos encarnados distribuiu responsabilidades.

«Na ala, o Enzo sabia os momentos de jogo com bola e sabia defender. Olhei para o jogo dele e achei que ele andou estes anos fora de uma posição onde podia render mais. A idade também o ajudou a perceber melhor as coisas. Mas não é uma obra-prima. Se o jogador não tem potencial, o treinador não faz dele jogador. Agora, há treinadores que conseguem desenvolver jogadores num ano e outros demoram dez anos», disse.

Jesus falou ainda sobre a adaptação de vários ex-jogadores do Benfica, como Fábio Coentrão, Matic e até Javi Garcia. «Mudei-lhes completamente a forma de jogar. Achei que as características desses jogadores se adaptavam melhor a outras posições.