Questionado sobre o valor das mais recentes contratações do plantel encarnado (Jonathan Rodríguez e Elbio Álvarez), Jorge Jesus reagiu com pragmatismo.

«São jovens que foram contratados porque achamos que têm potencial. Mas vão ter de demonstrar a sua qualidade diariamente, com trabalho. A partir de agora é que os vou conhecer melhor», disse o técnico antes de referir que só dentro de algumas semanas estará em condições de fazer uma avaliação mais detalhada sobre os reforços.

Jesus abordou ainda as saídas de jogadores oriundos da formação, alegadamente sem serem opção no plantel principal. Uma ideia que se apressou a desmentir. «Foram contratados porque os viram jogar e não porque os viram nos treinos ou nos juniores.»

O técnico dos encarnados lembrou que a realidade portuguesa passa por rentabilizar jogadores «desportivamente e financeiramente». «Outros vão embora mais cedo do que outros. O João Cancelo, o Bernardo [Silva] e o André Gomes são jogadores com qualidade. Portugal é um país vendedor, vai ser sempre assim. E ainda bem que o é», concluiu.