Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com a vitória na estreia, e elogiou a forma como a equipa chegou aos golos. Ainda assim, reconheceu que a exibição ficou aquém da conseguida há uma semana, na Supertaça:

«O mais importante era entrarmos a vencer, por ser o primeiro jogo do campeonato, e por esse enguiço, que vinha de trás, de não vencermos na estreia há nove anos. Mas tivemos períodos muitos bons, principamente na zona da decisão. Tanto que os nossos golos reslutam de jogadas colectivas muito bonitas», referiu.

Por comparação com o jogo de há uma semana, Jesus admitiu as diferenças: «Fizemos uma boa final com o Rio Ave, hoje o jogo não foi tão bem conseguido. Temos de crescer jogo a jogo, e naquilo que acabei de dizer aqui, hoje estivemos bem na decisão, com dois golos muito bonitos, a partir de duas assistências do Nico», lembrou.

O técnico reconheceu, ainda, que a equipa sentiu problemas para segurar o jogo a meio-campo: «Não estivemos tão bem na zona de construção, em alguns momentos faltou-nos o nosso segundo e terceiro jogadores (Talisca e Enzo), só o Rúben conseguiu ter a bola com regularidade. Depois, na segunda parte, o Talisca melhorou um bocadinho e com a entrada de André Almeida e a subida de Rúben controlámos melhor o jogo», referiu, antes de dar mérito ao Paços de Ferreira em algumas das dificuldades sentidas: «Tirando a grande penalidade, o Paços não teve mais uma oportunidade de golo, mas acho que tem uma equipa mais forte do que no ano passado, e estou convencido de que vai fazer um campeonato melhor», sublinhou.