A goleada sofrida pelo FC Porto em Munique frente ao Bayern não vai ter influência no desempenho da equipa portista este domingo no estádio da Luz. É pelo menos esta a convicção de Jorge Jesus. «Uma derrota mexe sempre com os jogadores e com o treinador. Mas só no primeiros dias. No jogo não vamos sentir nenhuma fragilidade pelo FC Porto ter sido goleado em Munique. Podemos criar dificuldades se tivermos capacidade para isso e não pelo que aconteceu em Munique», explicou este sábado na antevisão do duelo com os dragões, agendado para domingo às 17:00.

«O FC Porto tem uma grande equipa, com excelente jogadores tal como o Benfica, e vai bater-se pela vitória. Jesus, que garantiu que o Benfica vai manter-se fiel ao seu ADN, admitiu, porém, não saber ao certo qual é a chave do sucesso para sair do Clássico com seis pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor. «Não tenho a certeza, mas tenho a certeza que, se o Benfica continuar a potencializar as suas capacidades, quer ofensiva quer defensivamente, a chave fica mais próxima da fechadura para abrirmos a porta.»

Jesus avisou ainda que os encarnados não vão conseguir ser a melhor equipa em campo durante os 90 minutos. Vai ser preciso saber sofrer. «O FC Porto vai apertar-nos várias vezes durante o jogo. É uma equipa com argumentos ofensivos. Temos de ter uma capacidade tática e emocional para podermos aceitar que o adversário esteja por cima nalguns momentos», antecipou.