Hugo Sánchez, antiga glória do futebol mexicano e que deixou marca em clubes como o Atlético e o Real Madrid, não considera descabido se Raúl Jiménez seja transferido para um clubes chinês por uma verba a rondar os 50 milhões de euros.»

«Para a China, sim!», começou por dizer em declarações num programa da ESPN mexicana depois do apresentador lhe perguntar se o que tem feito ao serviço do Benfica justificará uma eventual transferência pelos referidos valores.

«Se os chineses dão esse dinheiro, é porque vale», acrescentou o antigo futebolista.

Nas últimas semanas vários jornais portugueses têm avançado que o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, tem estado a negociar uma possível saída do avançado para o futebol chinês. Recorde-se que Jiménez ainda não cumpriu qualquer jogo pelo Benfica em 2017. Primeiro foi dado como lesionado, mas depois saiu do boletim clínico da equipa, sem que, no entanto, voltasse à opções de Rui Vitória.

Raúl Jiménez é a contratação mais cara da história do Benfica, que pagou por ele 22 milhões de euros ao Atlético Madrid (€10M por 50 por cento do passe em 2015, mais €12M pelos restantes 50 por cento no verão passado).

Recorde-se que em setembro passado Luís Filipe Vieira disse, em entrevista à TVI, estar convencido de que Raúl Jiménez seria transferido um dia do Benfica a troco de uma verba recorde para o clube da Luz. Alguns meses antes, Renato Sanches foi vendido ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, mais 45 por objetivos.