Jonas terminou o campeonato português com 34 golos, precisamente o mesmo número com que Lionel Messi ganhou a Bota de Ouro: o problema, para o brasileiro, é que os golos na liga nacional só valem 1,5 pontos, enquanto em Espanha valem 2 pontos. Por isso Jonas acabou por ficar em nono lugar entre os melhores marcadores europeus.

Apesar disso, Jonas não deixou de celebrar o número de golos atingido.

«É um número que me orgulha, porque mostra uma regularidade, uma sequência positiva. Desde que cheguei aqui, as coisas têm acontecido de uma maneira muito positiva, individual e coletivamente», referiu, citado pela assessoria de imprensa.

«Quando o destaque é individual, faço questão de o dividir com meus companheiros, porque ninguém faz nada sozinho. Só tenho de agradecer ao clube, aos adeptos e à equipa técnica. A cabeça está sempre à procura de novos objetivos. Vamos atrás deles.»

Jonas, refira-se, teve a melhor média entre os 30 maiores goleadores da época, com 1,13 golos por jogo nas 30 jornadas do campeonato português. Acabou aliás com uma média superior a um golo por jogo.