Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória por 4-0 sobre o Penafiel, que deixou a equipa a três pontos do título de campeão:

«Não foi preciso carregar muito? Não sei a que intensidade se refere. Em relação a Barcelos? A diferença de golos foi só um...
 
A verdade é que o grande objetivo era vencer, nem que fosse por um. Na primeira parte foi o Benfica habitual, embora não tenhamos sido uma equipa tão forte no ataque posicional como costumamos ser.
 
O Penafiel quis dividir o jogo connosco, colocou muitos jogadores em posição ofensiva e nós soubemos jogar com isso: fizemos dois golos e criámos mais oportunidades para outros dois.
 
O Lima e o Jonas foram os jogadores que mais se destacaram, os jogadores que criaram mais espaços e que fizeram com que a equipa tivesse mais bola.
 
A vantagem fez com que o Benfica saísse motivado para o intervalo e na segunda parte fez mais dois golos. Deixámos o Penafiel dividir mais o jogo do que costuma ser habitual no Estádio da Luz, mas tínhamos o jogo controlado.»