Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o Benfica por 1-0:

«Acho que justificava-se que tivéssemos feito um golo. Este foi o melhor jogo desde que cheguei, mas isso não retira o amargo que foi termos somado zero pontos.

Tivemos mais do dobro dos remates, dos cantos, ocasiões claríssimas... A eficácia dita sempre as leis.

Uma jogada de um jogador talentoso acaba por abater uma exibição personalizada. Fica a demonstração de que é com este Sp. Braga que vamos sair desta fase muito difícil.

A ideia que ficou é que a primeira equipa a marcar um golo iria conseguir segurar a vantagem. A partir daí tivemos mais uma bola num livre lateral do Artur Jorge.

Acho que este foi o jogo com o qual me senti mais identificado. Fomos agressivos, pressionantes, acutilantes…

Estamos a jogar contra o Benfica e um jogo em que temos mais do que o dobro dos remates é demonstrativo da nossa qualidade.»

[Lance do golo é mais mérito de Mitroglou ou demérito da defesa do Sp. Braga?]

«Já vi o lance na televisão. Vi tudo muito rápido mas é um lance de um talento admirável do jogador.»

[Ciclo de cinco jogos seguidos para a Liga sem vencer?]

«Como defino este ciclo? Duro, muito duro. Não há como escondê-lo: vivemos uma fase dura. Mas sinto que há um amadurecimento das ideias que pretendemos implementar, numa mudança que é sempre difícil. É como tirar uma pele e vestir outra. Se tivermos bons resultados é mais fácil, se não é mais duro.»