Arouca-Benfica, minuto 93. Depois de receber uma pancadinha nas costas de Shéu e de cumprimentar Gonçalo Guedes, José Gomes entra em campo.

Enquanto corre até ao centro do terreno, o avançado de 17 anos tira a camisola, instantes antes enterrada dentro dos calções.

Aos 17 anos, 5 meses e 1 dia, Zé Gomes cumpre o primeiro jogo oficial com a camisola principal dos encarnados, que faz dele o terceiro jogador mais novo a estrear-se.

À frente dele, só mesmo Fernando Chalana (17 anos e 27 dias, em 1976) e do recordista Hugo Leal que se estreou com em 1997, com 16 anos, 10 meses e 29 dias.

José Gomes entra assim no pódio dos jogadores mais jovens de sempre a jogar pela equipa principal do Benfica e, apesar do pouco tempo que esteve em campo (128 segundos para sermos exactos), esteve perto de atingir outro registo histórico. Ficou a centímetros de se tornar no jogador mais jovem de sempre a marcar pelos encarnados. Esse registo mantém-se na posse de Fernando Chalana, que marcou pela primeira vez aos 17 anos, 7 meses e 7 dias.