Luís Filipe Vieira falou este sábado na Praia da Vitória, onde inaugurou a Casa do Benfica da Ilha Terceira, e garantiu que o Estádio da Luz vai em breve estar livre de hipotecas, passando a ser na totalidade do Benfica.

«O que fizemos foi descontar, conforme estava prometido, do contrato com a NOS os primeiros cem milhões de euros. Penso que até fim do mês, primeira semana de abril, estarão liquidados os cem milhões a uma instituição financeira em Portugal», referiu.

«O Benfica irá libertar todas as garantias que existiam dentro desta instituição e inclusivamente o Estádio da Luz passará a ser do grupo Benfica sem nenhuma hipoteca.»

Luís Filipe Vieira falava aos adeptos encarnados durante um jantar e garantiu que, se no plano desportivo o projeto do Benfica se alicerça em «bons resultados e numa aposta clara na formação», no plano empresarial «assenta no rigor, no equilíbrio financeiro e numa forte aposta em infraestruturas que prepare o clube para as próximas décadas».

O presidente encarnado sublinhou ainda os vários projetos que tem para o clube, como o alargamento do centro de estágios no Seixal, o colégio internacional, o Centro de Alto Rendimento, a casa do atleta, a Rádio Benfica, o reforço da estratégia da internacionalização da marca e a aposta na formação, prometendo que na próxima época o plantel principal terá pelo menos sete jogadores formados no clube.