Depois de Helton e Deco, foi a vez de Maniche perspetivar o Clássico da próxima sexta-feira. O antigo jogador das águias e dos dragões acha que o FC Porto «tem todas as condições para ganhar» ao rival Benfica, ainda assim, admitiu que «será um jogo complicado para ambos».

«São jogos especiais e diferentes, em que os jogadores se transcendem. Será complicado para ambas as equipas, mas creio que o FC Porto tem todas as condições de ganhar», afirmou Maniche, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, à margem do Congresso Mundial de Scouting.

O ex-futebolista considera que «neste momento, o FC Porto está mais forte, apesar de ter empatado [1-1, com o Desp. Aves] na última jornada», confessando que o facto de jogar em casa poderá dar mais confiança.

No entanto, Maniche frisou que «nada ficará decidido no final do clássico», lembrando que o Sporting também tem uma palavra a dizer na luta pelo título.

«As diferenças pontuais entre as equipas ainda são muito pequenas e, mesmo que o FC Porto vença, ainda faltam muitos jogos para o final, além de que o Sporting está muito perto. Temos todas as condições para ver um campeonato equilibrado», analisou.

Convidado a enumerar alguns jogadores capazes de desequilibrar o Clássico, o antigo internacional português declinou a questão dos jornalistas e preferiu lembrar que as decisões podem vir de quem menos se espera.

«Nestes jogos, até acontecem golos de jogadores que ninguém está a contar. São partidas preparadas ao detalhe e todos têm de estar preparados, pois pode haver apenas uma oportunidade de golo e não se pode desperdiçar», realçou.