Rui Vitória fez questão de ignorar mais uma vez que quando fala com os jornalistas não fala só com os jornalistas: fala também com os adeptos do Benfica que querem ser informados do que se passa no clube deles e por isso procuram a informação.

Ora ignorou esse facto a propósito de Jonas e basicamente para recusar dar qualquer informação importante. Aliás, referiu mesmo que ele não dá informações em conferências de imprensa.

A pergunta colocou-lhe a dúvida se podia utilizar Jonas enquanto o futuro do jogador não estivesse decidido.

«As minhas ideias sobre o plantel e sobre os jogadores estão perfeitamente clarificadas. E particularmente em relação ao Jonas. Mas não vão ouvir dizer-me que Rui Vitória desespera por Jonas, ou Rui Vitória não quer Jonas, ou Rui Vitória não quer Gedson. Já disse a quem tinha de dizer, portanto a partir daí está fechado», referiu.

«Eu não vou dar aqui títulos de jornais. Não vou. Mas isso não quer dizer que não diga a quem de direito o que tenho a dizer. Eu digo o que tenho de dizer a quem tenho de o dizer.»

Ora portanto, e sobre a dúvida se Jonas vai ou não defrontar o V. Guimarães nesta sexta-feira, num jogo para o qual o Benfica não conta com o castigado Castillo, ficou a saber-se nada.

«Vamos ter amanhã mais um treino, por causa deste encurtamento de dias, só depois disso é que sairão os convocados. Por isso não vou dizer quem está convocado e quem não está», revelou.

«Estamos preparados para o que o jogo nos vai dar, com os jogadores que temos à disposição. Da minha parte não vai haver lamentos, vai haver apenas soluções. Tenho plena confiança nos jogadores que vou convocar, e só não vou convocar quem não posso, vão dar conta do recado.»