Nélson Semedo prolongou o vínculo ao Benfica até 2021 e tem agora uma cláusula de 60 milhões de euros. Após celebrar novo contrato, o lateral afirmou que a renovação é o «reconhecimento do trabalho» desenvolvido no clube.

«É mais um voto de confiança em mim e quero justificá-lo. É um sonho que tinha desde criança e graças a Deus estou aqui. Agora é tentar aproveitar ao máximo esses momentos», disse em declarações à BTV.

O jogador, lesionado desde outubro, revelou que «não acreditava» já estar a jogar na equipa principal dos «encarnados». «Acreditava que um dia podia chegar, mas não acreditava que fosse em tão pouco tempo», confessou.

Sobre o facto do Benfica estar a apostar nos jovens formados no Seixal, Nélson Semedo encara isso «com alegria e muita responsabilidade». «Estamos a mostrar que a formação do Benfica tem valor», acrescentou.

O defesa-direito disputou nove partidas pelas «águias» antes da lesão e escolhe o jogo de estreia no campeonato como o mais especial: «A minha primeira aparição no Estádio da Luz com o Estoril, por ser o primeiro, pela vitória, pelo golo, é inexplicável.»

Semedo refere que a equipa B deu uma boa preparação para esta etapa, quer a si quer ao seu colega Renato Sanches que também renovou. Sobre o médio não tem dúvidas: «Este vai ser craque, 18 aninhos e já na equipa principal. Via-o na formação e vi que dava conta do recado.»