O Benfica abre esta sexta-feira o campeonato, frente ao V. Guimarães, na Luz, num jogo agendado para as 20.30 horas, um campeonato que Rui Vitória espera que tenha fair-play.

«Quero desejar que seja um bom campeonato para todos, um campeonato muito bem disputado, no qual impere a qualidade, que haja competição saudável, que haja respeito e que se possa valorizar cada vez mais esta modalidade tão amada no nosso país», referiu.

«Por isso desejo a todos um campeonato de qualidade e respeito. Nós cá estamos, com esse foco que vai sendo mostrado a toda a gente sem receio, e que é a reconquista.»

Ora por falar nisso, por falar no Benfica e no desejo de ser campeão, Rui Vitória garantiu também que a equipa vai crescer nos próximos tempos até atingir patamares muito elevados.

O treinador não tem, aliás, dúvidas sobre isso, depois dos primeiros sinais da temporada.

«Frente ao Fenerbahçe tivemos sinais muito positivos. Fizemos 17 remates variadíssimos, seis à baliza e um com golo. Tivemos ocasiões de golos que não concretizámos, mas elas estiveram lá», frisou.

«Estamos a falar de duas equipas de nível, de qualidade de Liga dos Campeões, o Fenerbahçe tem 17 jogadores internacionais, e neste contexto mostrámos indicadores muito positivos. Agora os jogos que passam e a confiança vão ajudando, mas há uma base de trabalho muito boa.»