Jan Oblak acredita que Rui Vitória tem condições para fazer um bom trabalho no Benfica. «Sempre tive uma opinião muito positiva, sempre achei tratar-se de um bom treinador e de uma boa pessoa. Agora está num grande clube e tenho a certeza de que vai provar que merece esta oportunidade», disse em entrevista ao jornal A Bola.

Agora ao serviço do Atlético Madrid, o guarda-redes esloveno abordou duas das transferências mais badaladas do último defeso: de Jesus para o Sporting e de Maxi para o FC Porto. Oblak acredita que vão ter sucesso. «Não são decisões fáceis mas têm de ser tomadas. Entenderam que eram os melhores caminhos e certamente que conseguirão os grandes resultados que tiveram no Benfica», acrescentou.

Oblak falou dos tempos vividos ao serviço do Benfica, clube ao qual esteve ligado entre 2010 e 2014, mas com várias cedências pelo meio, e antecipou um campeonato equilibrado entre os chamados três grandes. «Não será fácil renovar o título, será uma grande luta até final com FC Porto e Sporting, mas espero que seja o Benfica a chegar ao tri», rematou, deixando elogios a Nico Gaitán, com quem jogou pelas águias.

«[Contra o Atlético] Mostrou mais uma vez que é um jogador fantástico. Ele pode jogar em todas as grandes equipas da Europa, por isso obviamente que gostava de o ter na minha equipa», completou.