O Mónaco e o Benfica acabaram de confirmar a transferência de Ivan Cavaleiro, jogador que se muda do Benfica para o Principado.

Ivan Cavaleiro assinou por cinco temporadas, ficando ligado ao Mónaco até 30 de junho de 2020.

OFICIAL: Hélder Costa no Mónaco

O jovem extremo de 21 anos, recorde-se, esteve na última temporada cedido ao Corunha, onde fez 34 jogos e apontou três golos. Na época anterior, em 2013/14, Cavaleiro foi aposta de Jesus para o plantel principal do Benfica: cumpriu 19 jogos e fez um golo.

Agora muda-se para o campeonato francês, onde vai ser orientado pelo português Leonardo Jardim e reencontra os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, que conhece das seleções e do próprio Benfica, no caso do último.

Comunicado do Benfica:

«A Benfica SAD chegou a acordo, nesta data, com a AS Mónaco para a transferência da totalidade dos direitos do atleta Ivan Cavaleiro, o qual assinou contrato válido até 2020 com o clube francês.»

Já o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasyliev, referiu que se trata de uma contratação de um jovem muito promissor.

««Estamos muito satisfeitos por receber Ivan Cavaleiro. Este jovem atacante tem grande potencial, acaba de chegar da final do Europeu de Sub-21 e já tem algumas internacionalizaçõez A. A sua experiência na liga espanhola, na temporada passada, e sua cumplicidade com Bernardo Silva vão ajudar a adaptar-se rapidamente para o AS Monaco», referiu.

As partes não divulgaram, ainda, o valor da transferência, mas apontava-se para 15 milhões de euros.