Gonçalo Guedes esteve esta quinta-feira no Estádio da Luz, numa sessão de autógrafos muito concorrida, tendo garantido que passou uma fase difícil com a lesão, mas agora está totalmente apto para voltar a ser opção para Roger Schmidt.

O extremo diz que está pronto para jogar já na sexta-feira, nos Açores, frente ao Lusitânia, para a Taça de Portugal, mas lembra que só o treinador é que pode decidir isso.

«Já estou totalmente a cem por cento. Agora cabe ao mister ver se estou a cem por cento para jogar. Espero estar. Eu estou pronto para qualquer oportunidade e para aproveitar ao máximo qualquer chance que tiver», referiu o internacional português.

«Como é óbvio, estou com fome de bola. Passei uma fase difícil, mas isso já é passado. Quero voltar ao meu nível, que sei bem qual é, para poder continuar a ajudar o Benfica. É uma felicidade para mim estar no Benfica, passei a minha vida toda a aqui e espero continuar aqui muito mais tempo.

Pelo caminho, Gonçalo Guedes falou do prolongamento do empréstimo, que era uma coisa que, garantiu, ele queria e no fim de contas correu bem.

«Tinha a ideia que queria ficar no Benfica e tinha falado com os responsáveis que era possível ficar. As negociações correram muito bem, da melhor forma, e fiquei muito feliz»

Por fim, o avançado deixou também uma palavra para as dezenas de pessoas que foram ao Estádio da Luz, para o ver e a Alexander Bah, tirar uma fotografia ou pedir um autógrafo.

«É uma felicidade enorme ver o carinho que estes adeptos têm por nós e prometemos fazer tudo dentro de campo para lhes dar grandes alegrias.»