Pizzi foi a figura da vitória do Benfica sobre o P. Ferreira, ao apontar os três golos encarnados, num triunfo por 3-2. O médio entrou assim em grande estilo no novo campeonato e saiu de campo com a bola de jogo debaixo dos braços e a cumprimentar as bancadas.

Ora este foi o primeiro hat-trick que Pizzi fez no Benfica, ele que já tinha feito vários bis, mas não foi o primeiro hat-trick da carreira: esse aconteceu a 8 de maio de 2011, quando o médio ainda era extremo e representava o P. Ferreira, num empate (3-3) com o FC Porto no Dragão.

Pizzi foi titular numa equipa que também tinha David Simão e Nélson Oliveira, frente ao FC Porto de Villas-Boas, com Hulk, Falcao, James e Moutinho, que nessa altura já era campeão. Os dragões jogaram três dias depois de garantir a final da Liga Europa, em Villarreal, e apostaram num com todos os craques.

Falcao abriu o marcador aos 8 minutos, Hulk fez o 2-0 aos 42 minutos, Pizzi reduziu aos 47 minutos, novamente Falcao fez o 3-1 aos 53 minutos, Pizzi voltou a reduzir aos 59 minutos e fez o empate aos 87, numa altura em que o Paços jogava com dez jogos por expulsão de Nelson Oliveira.

Curiosamente, e como aconteceu esta sexta-feira, na Luz, Pizzi fez um hat-trick em apenas 45 minutos.