Rui Vitória surpreendeu ao deixar Gonçalo Guedes e Andreas Samaris de fora do onze para o jogo desta sexta-feira com a Académica, que terminou com o triunfo dos encarnados por 3-0.

O técnico dos encarnados recusou que tenha montado a equipa a pensar no encontro de terça-feira contra o Atlético Madrid, onde está em disputa o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões.

«Neste jogo pensámos naquilo que era melhor para hoje. Na parte final ja pensámos, até pelas próprias substituições, no jogo de terça-feira. Fejsa em vez de Samaris? Estar a falar do Samaris era dizer que o Fejsa não tem capacidade para estar. E tem. É um belíssimo jogador que tem muita qualidade. Optámos pelo Fejsa», referiu.

O técnico foi questionado sobre a segurança defensiva do Benfica nos últimos jogos. Vitória diz que as coisas não acontecem por acaso. «Este é o quarto golo em que não sofremos golos para o campeonato. É o trabalho normal de quem vai comentando as coisas. A equipa também tem uma capacidade muito grande de apreender o que queremos aplicar», acrescentou.

Já no final da conferência de imprensa, Rui Vitória confrontado com a reabertura do mercado, em janeiro. Estas coisas não funcional dessa forma connosco. Há conversas de quem vai entrar, vai sair... aparecem jogadores que eu nem conheço», começou por dizer antes de garantir que não pediu qualquer «prenda de Natal» a Luís Filipe Vieira: «Aqui não há prendas nem o Rui Vitória pediu o que quer que seja. Em conjunto arranjaremos as soluções», rematou.