A escassa utilização de Gabriel Barbosa no Benfica - participou em apenas quatro jogos - suscitou rumores acerca de uma eventual saída da Luz. O Santos foi um dos clubes associados ao avançado brasileiro.

Em entrevista ao programa Bola Branca, da Renascença, o presidente do Santos elogiou o jogador de 21 anos, não colocou de parte a hipótese de o receber por empréstimo do Inter de Milão, embora tenha reconhecido que tal será «muito difícil» de acontecer.

«Não entendo por que ele não está bem. É um jogador excepcional. Eu só lamento que, para a realidade do futebol brasileiro, é difícil haver uma possibilidade de repatriação, neste momento, em que o jogador está no topo da carreira. É um jogador de 20 e poucos anos, um jogador top», referiu Modesto Roma Jr.

O dirigente confessa que aceitaria o jogador «de qualquer forma» e que «adoraria poder tê-lo de volta», contudo reforçou que todos esses cenários não passam de utopias.

«Está fora da nossa realidade», afirma.

Por último, Modesto Romar Jr. teceu ainda rasgados elogios a Gabriel Barbosa, avançado que, segundo o presidente do Santos, está na mesma linha de Neymar e Robinho.

«O Gabriel é um craque, um grande jogador, um fora-de-série. É um dos grandes nomes, das nossas grandes revelações. Ele é um jogador de explosão, de chegada. É um jogador rápido, que tem muita dedicação, muita preparação física, que se dedica a manter a forma física. Estas coisas são importantes num atleta e, isso, o Gabriel tem», concluiu.

Recorde-se que Gabigol, alcunha que ganhou aquando da passagem pelo Santos, apenas apontou um golo com a camisola do Benfica.