O triunfo do FC Porto sobre o Marítimo por 2-1, na antecipação da 15.ª jornada da Liga, colocou os dragões a apenas um ponto do líder Benfica.

Apesar disso, Rui Vitória considera que os encarnados estejam mais pressionados na antecâmara do jogo com o Estoril. «No ano passado tivemos tanta alternância de jogar antes e depois, que é algo para o qual estamos preparados. O nosso foco é sempre o mesmo. Pressão? É agradável», começou por dizer.

«Pressão é estarmos nesta época natalícia e haver quem não tenha dinheiro para as prendas dos filhos, quem não tem uma vida boa e tenha problemas de saúde. Há um jogo e é para ganhar, seja antes ou depois. Não mexe connosco», acrescentou.

Vitória considera que, apesar da vantagem em relação aos principais rivais (agora de um ponto para o FC Porto ainda que à condição), a Liga está longe de estar decidida. «É um campeonato que vai ser disputado até ao final por três equipas e mais duas que estão a fazer um campeonato e que poderão aproximar-se desta luta. O FC Porto é o adversário que está mais próximo de nós mas não mais do que isso. Não há só um candidato. O FC Porto é agora segundo e olhamos para eles a seguir, mas vai ser uma luta renhida e estamos preparados para ela», apontou.