Chris Willock trocou o Arsenal pelo Benfica no último verão. Embora já tenha trabalhado com a equipa principal, o avançado atua com regularidade pela formação secundária dos encarnados.

Esta terça-feira, em declarações ao sítio da Federação Inglesa, o jovem inglês fez um balanço da experiência em Portugal ao serviço das águias.

«Estava no Arsenal desde os cinco anos., é o clube onde cresci. Mas queria jogar mais tempo e essa foi uma das principais razões pela qual saí do Arsenal. No último verão, quando o Benfica me contactou, vim a Lisboa e convenceram-me de que era este o  clube no qual queria jogar nos próximos anos», referiu.

Willock elogiou também a filosofia do Benfica. «A filosofia do clube é muito boa. Gostam do aspeto técnico do jogo e essa é uma das minhas virtudes. Foi mais um bom motivo para vir.»

O internacional sub-20 inglês disputou 28 jogos pelo Benfica B. Willock mostra-se satisfeito pelo tempo de jogo, mas quer afirmar-se na primeira equipa.

«Joguei muito esta temporada. Já treino com o plantel principal, embora tenha estado mais tempo na equipa B, que disputa a Segunda Liga. É difícil jogar contra jogadores mais velhos, mas é uma boa experiência. Quero que o treinador [Rui Vitória] saiba que estou pronto para a próxima época. Só quero trabalhar muito para aproveitar as oportunidades», frisou.

Mudar de país nunca é fácil, sobretudo quando se é tão jovem. Willock explicou que a mãe o acompanhou nos primeiros tempos em Lisboa e contou que está a tentar ultrapassar a barreira linguística.

«Estou a adorar o estilo de vida. Estou a adaptar-me à cultura portuguesa e tem sido uma experiência totalmente nova. Nos primeiros seis meses a minha mãe esteve comigo para me ajudar. Agora estou a começar a fazer amigos, frequento aulas de português duas vezes por semana e até tenho trabalhos de casa. Tento sempre falar em português com os meus colegas, pese embora a maioria fale inglês», contou.