Raúl Jiménez voltou a ser figura no Benfica, quando frente ao V. Guimarães fez uma assistência de letra para Jonas fazer o 2-0. O mexicano falou do lance e questionado sobre a titularidade, assumiu que há quem esteja em melhor momento.

«Quando vejo que a bola fica para o pé esquerdo e longe para rematar tento este recurso, gosto deste tipo de lances  e pratico-os», disse Raúl Jiménez à Radio Marca Claro.

«Houve jogos em que a fiz e não saiu, o defesa cortou, mas desta vez consegui e estou muito contente», assumiu sobre o passe, uma rabona como lhe chama o mundo castelhano.

Raúl Jiménez revelou que todos «ficaram contentes» e lembrou: «Jonas marcou o golo e foram festejar com ele e depois comigo. Isso fez-me sentir confortável e feliz. No balneário ainda me estavam a felicitar.»

O avançado mexicano não é titular desde a visita a Old Trafford, no final de outubro. Ainda assim, tem tido influência nos resultados dos encarnados.

«Faz parte, queremos sempre jogar 90 minutos em cada partida, mas há jogadores que estão melhor do que eu», admitiu Raul Jiménez, que completou de seguida: «Mesmo que sejam apenas cinco ou dez minutos, tenho de dar o melhor de mim.»

A terminar, o camisola 9 da Luz afirmou que espera a convocatória para o Mundial da Rússia, ele que tem estado entre as opções mexicanas.

«Aprendemos todos os dias e melhoramos dia a dia, eu espero continuar a fazer as coisas bem para ganhar um lugar [no Mundial]», concluiu.