Ruben Amorim emitiu um comunicado a explicar uma foto em que aparece com o árbitro Pedro Proença e com o líder dos «Superdragões», Fernando Madureira.

Eis o texto do jogador do benfica.

«Caros amigos, gostaria de comunicar a fotografia que foi publicada pela comunicação social e que está a sofrer fortes críticas por parte da família benfiquista.

Ontem desloquei-me à Batalha a pedido SL Benfica, para representar o clube num evento organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Ao chegar ao local, na companhia de outros colaboradores do Benfica, foi-me pedido pelo árbitro Pedro Proença para tirar uma fotografia com ele, pedido a que educadamente acedi, pela boa relação que tenho com todos os árbitros, e penso ser importante todos os jogadores profissionais terem.

Não me apercebi, no entanto, que outros convidados do evento estavam também a pousar naquele momento. Não quero explorar mais o assunto, por diversos motivos, quero apenas relembrar que sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há 29 anos, é o clube do meu coração e é tremendamente injusto ver o meu Benfiquismo posto em causa, por um momento fortuito.

Saudações Benfiquistas»

A foto foi tirada no 13º Encontro dos Jovens Árbitros, que decorreu na sexta-feira.