O FC Porto venceu no último domingo, o Clássico frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Com esse triunfo, os dragões ultrapassaram os encarnados no topo da Liga (têm dois pontos de avanço) quando faltam quatro jornadas para o final. 
 
A derrota das águias agudizou os números de Rui Vitória diante do emblema azul e branco: 19 confrontos e nenhum triunfo, 12 vitórias do FC Porto e sete empates desde os tempos do Vilafranquense.
 
Desde aí, o técnico passou pelo Fátima, Paços Ferreira e Vitória Guimarães e nunca venceu os azuis e brancos. Ainda assim, com o Fátima, após um empate sem golos, ainda levou a melhor nas grandes penalidades (4-2) e seguiu em frente na Taça da Liga.

Jogando na qualidade de dono da casa, Rui Vitória empatou uma vez ao serviço do Fátima, perdeu pelo P. Ferreira, perdeu duas vezes e empatou duas vezes pelo V. Guimarães e, por fim, perdeu duas vezes e empatou outra pelo Benfica.

Até hoje, Rui Vitória fez um jogo nas Antas e perdeu-o, precisamente pelo Vilafranquense, e jogou oito vezes no Dragão, somando três empates e cinco derrotas.
 
Pelo Benfica, o atual técnico soma três derrotas e três empates. Perdeu no Dragão (1-0) e na Luz (1-2) na época de estreia no comando técnico encarnado, em 2015/2016, enquanto na temporada passada já conseguiu pontos com dois empates a uma bola. Já na atual edição da Liga, empatou no Estádio do Dragão (0-0) e perdeu (0-1), no domingo passado.